15 DE MARÇO DE 2015: UM DIA PARA SER LEMBRADO NA HISTÓRIA DO BRASIL

A insatisfação popular nas ruas de diversas cidades brasileiras, tanto nas grandes capitais como nas cidades do interior. A força do povo expressada de forma pacífica. Foi lindo!

 

Eu fui para rua expressar minha indignação pela corrupção que assola nosso país. Atualmente, não acredito que tenha um político que possa me representar. Nunca votei no PT e nunca votarei. Porém, não tenho qualquer candidato com o qual me identifico. Para piorar, as urnas eletrônicas, comprovadamente, são passíveis de fraude. Portanto, além de sermos obrigados a votar, não sabemos se nosso voto é fraudado.

 

Sinto uma angústia muito grande por ver o Brasil nessa situação – sitiado pela corrupção. Não é uma questão de ricos x pobres. No meu entendimento, eu visualizo uma insatisfação pela desordem nacional que se encontra o Brasil hoje. O país está deficiente em todas as esferas de primeira necessidade da população: segurança, educação, saúde, moradia, etc.  

 

Então, notícias relatam que a população de baixa renda nunca teve tanto poder de compra. A turma que apoia esse governo corrupto adora dizer que a oposição está descontente, pois as classes menos privilegiadas estão vivendo muito melhor. SÉRIO????? Então poder de compra é viver melhor? A maioria continua sem saúde, sem educação decente, sem segurança e depende de um transporte público sucateado. "Ah, mas agora eles têm TV plasma, celular, e blá-blá-blá..."

 

Está tudo errado!!! A população precisa ser levada a sério e ser tratada com respeito. O governo tem que parar de roubar e investir nas áreas críticas.

 

Há pessoas que acordam 3 horas da madrugada para trabalhar e têm uma jornada de trabalho pesada. E, por morarem longe do trabalho, chegam exaustos em casa. Isso é qualidade de vida? A classe média, os empresários e os profissionais liberais estão sendo esmagados com tantos impostos. O perigo é ocorrer demissão em massa. Mas isso ninguém está vendo?

 

"Ah, melhorou o poder de compra das classes menos privilegiadas". Então está tudo certo. Não precisa de saneamento básico. Não precisa de investimentos nas regiões mais pobres, para que se criem polos industriais e gerem empregos e essas pessoas tenham uma qualidade de vida melhor. Não, está tudo bem. O poder de compra cresceu. Apesar da qualidade de vida estar uma merda, está tudo certo!

 

Sonho que possa haver uma maneira de destituir do cargo, sem qualquer possibilidade de concorrer a novos cargos políticos, todos os políticos ficha-sujas.

 

Sonho que políticos/bandidos, os quais ocupam altos cargos, sejam presos e tenham de devolver todo o dinheiro desviado em ações corruptas.

 

Sonho que empresários que ajudaram em todas as falcatruas que estão fazendo nosso país ruir sejam presos.

 

Sonho que o povo brasileiro, independentemente de partido político, esteja unido na luta contra a corrupção. Esteja unido na luta pelos nossos direitos mais essenciais que nos foram tirados em função de enriquecer políticos corruptos.

 

Sinceramente, adoraria ver toda essa bandidagem na cadeia. Do jeito que está, não dá mais!

Copyright © 2015 - Todos os Direitos Reservados à Marcela Re Ribeiro - Reprodução Proibida

LIVROS DA AUTORA

​SIGA-ME

  • Facebook Classic
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn ícone social
  • Twitter Classic
  • c-youtube

© 2018 Todos os Direitos Reservados à Marcela Re Ribeiro